Existem milhares de pessoas que estudam e gostam de culturas antigas, pessoas que como eu passam horas navegando na internet procurando vídeos raros e noticias de determinada época. Em uma dessas minhas navegações eu acabei achando vários sites de rádios antigos, sites que disponibilizam gratuitamente programas em áudio desde dos anos ’30. Aqui venho lhes dar a minha sugestão.

RUSC.com – Com programas desde dos anos ’30 até ’50, o site disponibiliza as pequenas esquetes que tocavam na época, seriados famosos que tomaram o gosto do publico, o site é bem organizado e você consegue navegar tranquilamente, o único problema é que o acervo não é tão grande.

OLDTIMERADIOFANS.com - Um site com maior conteúdo disponível, dividido em categorias como “Humor”, “Drama” e “Ficção”. Com navegação simplificada, o site apenas não contem programas relacionado a músicas (pelo menos eu não achei).

RADIOLOVERS.com – Simples e com a opção direta na barra lateral, o site disponibiliza vários acervos de programas, não só de seriados como também musical, escute os maravilhosos programas de Benny Goodman, Glenn Miller, Artie Shaw e outros. O site promete mais programas no futuro, porém, no momento dá pra apreciar o conteúdo com o que tem disponível.

Em todos os sites você tem a opção de ouvir online ou baixar diretamente para o seu computador, do mesmo modo que você baixa podcasts. Eu particularmente adorei descobrir esses sites, quando estou trabalhando ou fazendo alguma coisa no computador, não excito em entrar em um deles e dar o “Play”. Eu sei que não é a mesma coisa, mais me faz sentir como se estivesse na época, com toda família ao lado ouvindo a novidade do momento.

P.S – Todos os sites são em inglês.
Picture

Picture
Adriel Dantas participa do TintoCast e é viciado em literatura e vinhos, porém nunca deixa o fone de ouvido de lado onde escuta diariamente clássicos dos anos '50.




Leave a Reply.