Músicas vão, músicas ficam e músicas são imortais. Já parou para pensar na quantidade inumera de artistas e gêneros que existem hoje em dia? É um pacote de coletanias tão grande que chega a ficar exaustivo em certas ocasiões. Por isso venho em meio desta lhes apresentar uma das lendas do jazz, John Pizzarelli. 
John Pizzarelli é um guitarrista do genero do jazz, esteve no Brasil inumeras vezes, principalmente pela sua paixão por bossa nova (o que lhe rendeu dois albuns dedicado as nossas terras Brasileiras). Sua paixão pelo Rio é constamente expressa nos seus concertos, onde o músico elogia e passa bastante tempo conversando com sua plateia, mais ele não é apenas carismatico por essas bandas, Pizzarelli é conhecido por todos não só por sua postura "amiga" de ser, sua voz macia encanta pessoas no mundo todo, aumentando assim seus ouvintes e seguidores. 
A seguir se encante com uma apresentação de "Here comes the sun" do mesmo. 

Picture
Adriel Dantas participa do TintoCast e é viciado em literatura e vinhos, porém nunca deixa o fone de ouvido de lado onde escuta por 6 horas Frank Sinatra e Beatles.

 
Nesta sexta-feira o twitter do Tintocast ficou fora do ar, esperamos que isso se resolva, é só aguardar e quando tudo voltar ao normal, avisaremos. Enquanto isso, curta a página do TintoCast no Facebook AQUI

Atenciosamente, 
Equipe TintoCast,

ATT: A conta voltou ao normal, vocês podem seguir o TintoCast no Twitter clicando AQUI
 
Picture
Com a ausência das dicas de vinho no podcast, decidi criar uma pequena coluna aqui no blog sobre vinhos, esta coluna vai ser publicada toda a quarta-feira, deixando uma brecha de um dia para o novo TintoCast que saí todas as sextas.
Para começar é melhor contextualizar tudo, então neste post vou falar sobre os tipos de uvas (para tinto) mais famosas, assim fica mais fácil para quem ainda é leigo entender as publicações futuras.

Cabernet Sauvigno­n é praticamente á mais famosa de todas (o tipo de uva preta mais conhecida do mundo), creio que alguém por volta dos seus (pelo menos) 25 anos já tenha ouvido falar deste nome, porém não associando ao tipo de vinho.  Este tipo de uva é usado para a elaboração de vinhos típicos que podem evoluir com o passar do tempo (aquela história de vinhos envelhecidos serem mais gostosos), o Cabernet Sauvigno­n pode ter em seu aroma composições de cacau, amora, tabaco, ameixa, violeta e outros, é o tipo de vinho indicado para começar uma degustação, seus acompanhamentos podem ser carnes de caça e carnes secas.

Merlot­ ­­é outro tipo bastante conhecido, famoso por sua composição rica em álcool e de cor intensa, é um vinho que pode ser consumido puro ou com outros vaietais, especialmente com o cabernet sauvignon (por falar nisso, esta semana eu estava tomando um Cabernet + Merlot, para iniciantes eu aconselho começar separado e depois experimentar essas misturas, minha opinião é que o vinho fica mais rico e conseqüentemente mais saboroso, irei tomá-lo novamente nesta sexta-feira gravando o TintoCast), os aromas mais comuns em Merlot são de framboesa, ameixa, groselha, chocolate, canela, chá, entre outros.  Para este tipo de vinho você pode tomar sem acompanhamento mesmo, seu gosto intenso e misterioso (nota sobre a história do Merlot abaixo) faz com que seu sabor possa ser apreciado sem a adição de complementos (contudo, existe inúmeros pratos no qual você pode acrescentar o Merlot nas refeições, como cozinha Italiana, Tailandesa, Árabe e outros).

Nesta publicação eu falei dois tipos mais “populares” de vinhos, na próxima semana vamos acrescentar o Barbera ­e o Pinot Noir, depois de finalizar os tipos de vinhos prosseguiremos com um estado mais avançado e assim por diante.

Não esqueça de curtir a página do TintoCast no Facebook, Escute o TintoCast e compartilhe com seus conhecidos.
                                                                                                                            Até sexta-feira com mais um TintoCast.

Nota: O Merlot é uma uva um tanto quanto polemica, não existe um tipo certo de cultivo, hora ideal de colheita, etc... Em questão de aroma e sabores não existe um acordo que diga ao certo suas características, fazendo assim com que o modo de preservação e cultivo da uva seja por ordem do dono. Contudo, este tipo de uva é mais fácil de crescer do que o Cabernet Sauvignon.

Picture
Adriel Dantas participa do TintoCast e é viciado em literatura e vinhos, porém nunca deixa o fone de ouvido de lado onde escuta por 6 horas Frank Sinatra e Beatles.

 
É muito comum conhecer pessoas que conhecem apenas a sigla “Jazz”, sim meus caros, milhares de pessoas no mundo acham que o jazz é apenas mais um estilo “antigo” que ainda se escuta hoje em dia.

No TintoCast #09 sobre Divas comentamos sobre aquelas cantoras que nos mais impressionou e que merecem um certo destaque em nossas “Playlists”, fazendo a pauta não pude deixa de perceber que a semelhança entre fatos era incrível, até comentei este caso no podcast, mais por conta da edição, tive que cortar. Drogas, álcool, boa música e incríveis vozes eram freqüentemente vistas naquela época em que as transmissões pretas e brancas lideravam as caixas pretas.  Com o passar do tempo isso foi mudando, mais hoje em dia ainda vemos quadros parecidos, contudo, a produção de novos artistas foi caindo e a cada dia era difícil encontrar mais talentos brilhantes como antes, não estou desvalorizando os artistas de hoje, minha pretensão não é esta, afinal de contas existem muitos artistas talentosos hoje em dia, o que sinto falta é de toda aquela “classe” que tínhamos anteriormente, de comprar um disco e ouvir na vitrola junto com toda família no chá da tarde. O que quero dizer é que o tempo passa e trás coisas boas e ruins, sou do clube que ainda valoriza os antigos músicos (conhecidos ou não), e ainda tenho os valores que antes minha família lutou para me ensinar e me educar.

Sinto falta das caixas em preto e branco, mais nem por isso deixo de apreciar a minha em alta definição, tudo é passageiro, mais o que for realmente bom, vai sempre perdurar.

Uma boa semana para todos.
Picture

Picture
Adriel Dantas participa do TintoCast e é viciado em literatura e vinhos, porém nunca deixa o fone de ouvido de lado onde escuta por 6 horas Frank Sinatra e Beatles.

 
A equipe do TintoCast soube neste sábado (23 de julho) sobre a morte da cantora Amy Winehouse, até agora a equipe não se manifestou sobre o acontecimento por conta de ainda estarem muito chocados com o fato. É realmente uma grande perda de uma grande cantora, Amy trouxe até nós um tipo de música que não ouvíamos a muito tempo que nos fez relembrar das grandes negras do Jazz dos anos '70.
Que ela descanse em paz.

Amy Winehouse: 14 de setembro de 1983 / 30 de julho de 2011
 
    Para criar mais conteúdo no site, a equipe do TintoCast decidiu criar este blog para manter os ouvintes mais próximos dos participantes.
    Com atualizações frequentes, o blog dispõe de um serviço de comentários semelhante ao do Podcast, onde vocês poderão comentar nos posts. Também estará disponivel os botões de "Gostei" do Facebook e "Share" do twitter.
    Sem mais delongas, sejam bem vindos e não esqueçam do TintoCast toda a sexta-feira, apartir das 11 da noite.